Felicidade e bem-estar

Estamos muito perto de 2020. Um novo ciclo se inicia e com um ano novo nossas expectativas se renovam, metas são criadas e para mudar é preciso se mexer! A mudança requer esforço.  A vida é a mesma entre o 31 de dezembro e o 1º de janeiro. Ela só vai melhorar com as atitudes certas. Aqui vão algumas ideias de como ser melhor no ano de 2020!

 

Cuide e invista em você

O mundo é enorme e não podemos fazer qualquer diferença nele se não estivermos saudáveis para isso. Saber disso é essencial para que você não se sobrecarregue durante o ano. O caminho também faz parte da conquista, e é tão gostoso quanto.

Portanto a dica número 1 é cuide de você, da sua mente, seu corpo, sua saúde, seu emocional, e até espiritual. Veja do que você tem sentido falta em você e se comprometa a fazer isso. Comece já!

 

Seja grato pelo que tem

O maior princípio de abundância é a gratidão. Nunca estamos satisfeitos com o que temos ou somos. Sempre queremos mais. Ter mais dinheiro, melhor trabalho, uma casa melhor, um carro melhor, um corpo mais bonito. Quebre essa linha de raciocínio em sua mente. Reconheça seu valor e suas conquistas deste ano. Pense sobre o que foi e sobre o que você é.

Ser grato pelas coisas boas que acontecem na sua vida não significa que a vida é perfeita. Só atrai coisas ainda melhores.

 

Planeje-se para atingir suas metas

Você escreveu seus planos para 2020 num papel? Se sim, isso já é meio caminho andado. Escreva suas metas pra 2020. Lembre-se, metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, realistas e “temporizáveis”. Ter metas é muito importante. Mas mais efetivo do que isso, é enxergar caminhos para alcançá-las.

Planejar é organizar um plano. Elabore um plano de ação para cada meta que você ainda não cumpriu. Quantifique quanto tempo vai demorar para fazer isso, especifique o que você quer fazer e como vai fazer. Além de tudo, tenha pé no chão ao determinar suas metas. Se veja fazendo o que você deseja da forma mais real possível.

Aproveite o agora para estar mais próximo dos seus sonhos e pôr em prática todas as metas que se acumularam no passado. Chegou a hora de sair do lugar e buscar o seu melhor. Modifique suas atitudes e veja o mundo mudar junto com você. Cada dia é um novo início!

 

Beijo na alma!