Escritora: Vivian Salas

Uma mente
Persistente

Adquira agora seu e-book e
desperte a sua melhor versão.

Escritora: Vivian Salas

Uma mente
persistente

Adquira agora seu e-book e desperte a sua melhor versão.

Sobre o Livro

Este livro ajudará você a realizar de forma consistente as ações necessárias para atingir suas metas através da auto-motivação e persistência, eliminando os “ladrões de energia” que muitas vezes podem deter o crescimento do seu desempenho e levá-lo até desistir. Você conhecerá passos diferenciados para ativar sua motivação e sustentar sua determinação, garantindo o foco e a disposição para alcançar seus resultados esperados. Além disso, também propiciará a auto-imunização, uma espécie de proteção contra as distrações que assaltam a força de vontade. O conteúdo e as práticas têm sido desenvolvidas por mim ao longo de mais de trezes anos de trabalho no desenvolvimento de comportamentos dos profissionais de diversos cargos, que se beneficiaram destas estratégias para se destacarem em seus objetivos. Possivelmente, você deseja também ter resultados acima da média e elevar seu estilo de hábitos, tornando-se um modelo a ser seguido. Talvez, você queira aumentar sua credibilidade na empresa, ser promovido, mas precisa apresentar melhores indicadores de desempenho.

Esta leitura não se trata somente de ganhar conhecimento sobre o assunto, mas seu benefício será estimular a motivação e persistência frente a qualquer desejo bem como manter a determinação para conquistá-lo. Costumo dizer que a persistência é como uma refeição, precisamos ativá-la a cada três horas. Em todo este tempo dedicado a treinar profissionais, já me deparei com empresários que têm muito conhecimento do negócio, porém se percebem desorientados para alavancar os números da empresa por uma questão de falta de persistência, acabando por manterem uma atitude medíocre frente a rotina do trabalho e frente ao seu estilo de liderança. Quando isso acontece, não existe influência positiva do líder sobre a equipe, causando um efeito cascata que arrebata o rendimento do time. Em toda minha atuação como coach, o fator persistência foi fundamental para desenvolver com os profissionais assistidos. É muito comum que as pessoas dependam de motivos externos para abastecerem seus tanques de energia, sendo que quando tais razões não acontecem, a motivação se torna insustentável e a persistência fracassa.

Existem profissionais que para se manterem motivados dependem de feedbacks positivos constantes e quando estes não acontecem não se percebem capazes ou focados para continuarem em seus projetos; outros precisam de acompanhamento do chefe senão perdem o entusiasmo durante o percurso; alguns só quando são mandados e mesmo assim não estão 100% motivados; e é comum também aqueles que só colocam seu pleno potencial em campo quando se vêem diante de problemas graves.

Também encontramos pessoas que são muito motivadas, querem muito fazer, entretanto, erram constantemente seus alvos. Estas são a grande maioria. Existem aquelas que nunca se motivam a fazer, sempre estão procrastinando, são notadas pelos outros como apáticas, inseguras ou desinteressadas. Talvez, você conheça alguém que quando se reencontram ele está com o mesmo discurso, se queixando da mesma coisa ou até soma com outras novas, porém não fez nada ainda para alterar seus problemas. Tem também aquele profissional que quer mudar, mas os obstáculos percebidos parecem ser maiores do que seus sonhos, por isso acaba desistindo por várias vezes.

Para todos estes casos, é preciso desenvolver passos cardeais para garantir uma performance constante durante a jornada do sucesso pessoal e profissional. Lembre-se sempre que quando falamos de atingir os objetivos, antes precisamos tratar os comportamentos através do conhecimento de nossa mente. Mas, você pode estar se perguntando por onde começar? Tudo começa com a motivação, sem ela nenhuma ação acontece. Mas o que preserva a motivação é a persistência.